Messano-News |Casa Da Música

MELHOR sugestão VOLTE SEMPRE Contacto => +27794545301

Patrocínio

15/03/2017

KwaZulu-Natal: ANCYL pede construção de muro ao longo da fronteira com Moçambique







O presidente Jacob Zuma fez ontem uma visita surpresa o posto de Manguzi, em KwaZulu-Natal, numa campanha do governo para intensificar a luta contra a criminalidade transfronteiriça nos municípios locais.
MAPUTO - Zuma falou com
moradores que vivem perto da fronteira e foi para inspeccionar o posto fronteiriço supostamente usado durante a incursão dos crimes.
Os moradores dos últimos anos se queixaram de crimes na sua área, alegadamente cometidos por imigrantes do vizinho Moçambique.
Sandile Sibiya, presidente da ANCYL naquela região, disse à News24 que queria que o governo construísse um "muro enorme" ao longo da fronteira moçambicana para evitar que os criminosos roubassem seus carros.
"Os criminosos acabam de cortar a cerca de arame que separa os dois países e fugem. Então agora queremos um enorme muro para ser erguido aqui para evitar mais crimes transfronteiriços e queremos que o governo implante mais soldados ", disse ele.
"O que mais nos preocupa é que esses criminosos nem mudam placas de matrícula nos carros roubados uma vez que os levam a Moçambique. Nossa polícia local não pode fazer nada uma vez que os carros foram levados para além da fronteira ", lamentou o representante da juventude do ANC.
A visita fez parte da campanha do governo contra a criminalidade, que está causando tensões entre os moradores e migrantes de Moçambique e da Suazilândia, disse a Presidência em comunicado.[CC]

Fonte:Folha de Maputo

Nenhum comentário: